Nugar Resistor Technology

BARCELONA, SPAIN

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Bancos de Carga

MOD: NR-P

Os bancos de carga industriais são dispositivos pensados ​​e projetados para cargas elétricas. Sua principal função é testar e fornecer energia elétrica em geradores ou fontes ininterruptas de energia.

Eles contêm cargas resistivas, indutivas e/ou capacitivas que, quando conectadas a uma fonte de energia elétrica, têm a capacidade de dissipar a energia dessa fonte, proporcionando uma carga estável e controlável.

Em suma, o que um banco de carga faz é monitorar, medir e registrar a carga elétrica em uma fonte de alimentação.

Bancos de Carga
Bancos de Carga

Como funciona um banco de carga?

Os bancos de carga convertem energia em calor e a dissipam por meio de uma ventoinha, que deve ser construída com materiais capazes de suportar ambientes térmicos, pois o gabinete tende a absorver parte desse calor.

Um dispositivo com essas características é composto por grandes resistores com sistema de dissipação de calor ou resfriamento. Deve-se notar também que um banco de carga possui ventiladores que ajudam a evacuar o calor e eletrônicos que permitem regular cargas em saltos mínimos de até 1 kW.

Quando um teste é realizado, um software processa todas as informações para fazer relatórios sobre o funcionamento do gerador ao longo do processo.

Para que serve um banco de carga?

Teste do sistema de bateria

Um banco de carga permite que a bateria seja descarregada ou descartada para evitar desgaste prematuro. Esta função é especialmente útil em laboratórios elétricos, em plataformas de teste, em data centers e em telecomunicações.

Testes em usinas geradoras

Associado a um grupo gerador, um banco de carga permite que o grupo seja carregado para evitar incrustações nos motores diesel que podem prejudicar o funcionamento do equipamento.

Reduza os problemas de carbonização em motores a diesel

Um dos principais usos de um banco de carga é eliminar ou reduzir o acúmulo de carbono dentro dos cilindros de motores a diesel.

Isso é possível porque operar com carga baixa faz com que o combustível se acumule sem queimar os pistões do motor. Isso é muito importante porque pode ocorrer fumaça ou deterioração acentuada do óleo lubrificante.

Exercício periódico de sistemas UPS

Grupos geradores e motores que geram eletricidade em sistemas de emergência, como hospitais, devem ser testados pelo menos uma vez por mês.

Um banco de carga ajuda a determinar a capacidade operacional e a reatividade das plantas de emergência quando o sistema está funcionando.

Esses são apenas os principais usos desses dispositivos, mas também vale a pena notar que eles podem ser usados ​​em testes de turbinas de fábrica ou em testes de aterramento do sistema de energia.

Na Nugar Resistor Technology fabricamos bancos de carga industriais usando materiais da mais alta qualidade que garantem um ótimo desempenho e operação extremamente silenciosa.

Com mais de 30 anos de experiência, concebemos sistemas próprios e exclusivos, adaptados às necessidades dos nossos clientes e às novas exigências do mercado.

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Barcelona, Spain