Nugar Resistor Technology

BARCELONA, SPAIN

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Resistores de Cerâmica

Os resistores cerâmicos são os componentes mais utilizados em circuitos elétricos e seu principal objetivo é limitar a corrente e distribuir a tensão por todo o sistema.

Devido às suas características, geralmente são utilizados em locais onde é necessária uma alta dissipação de potência. Deve-se notar que eles também podem ser usados ​​como elemento de aquecimento.

Na Nugar Resistor Technology fabricamos resistores cerâmicos para uso industrial usando materiais da mais alta qualidade e tecnologia de ponta para criar dispositivos eficientes e perfeitamente adaptados aos tempos.

Para que você não tenha dúvidas na hora da compra, aqui vamos dizer quais aspectos você deve levar em consideração para encontrar o componente que você precisa:

Resistencias de cerámica

Aspectos a ter em conta dos resistores cerâmicos

Uma das coisas mais importantes que você deve saber é que os valores das resistências elétricas cerâmicas são fixos. A alimentação é outro dos aspectos fundamentais para revisão desses componentes. Geralmente, não é indicado, mas você pode saber aproximadamente pelo tamanho do produto.

A tolerância é a porcentagem em relação ao valor nominal de fábrica sobre a qual o valor de uma resistência real pode oscilar (para cima ou para baixo). Isso ocorre porque, no momento da fabricação dos resistores cerâmicos, o material e as dimensões variam.

Você também deve levar em conta o coeficiente de temperatura, que é o aumento ou diminuição da resistência elétrica de acordo com a variação de temperatura. Quando aquecido, pode aumentar ou diminuir o valor de sua resistência, o que dá origem a coeficientes positivos ou negativos (medidos em 1/°C ou em graus Kelvin).

A cerâmica é um componente interno muito comum em muitos resistores industriais porque funciona muito bem em circuitos que exigem alta potência para funcionar perfeitamente.

Em linhas gerais, podemos definir dois tipos diferentes de resistores cerâmicos: filme de carbono e filme metálico.

Resistencias de cerámica

Resistores de Filme de Carbono

Este tipo de resistência elétrica cerâmica consiste em um tubo cerâmico como substrato sobre o qual é depositado um filme de carbono e coberto com uma laca isolante.

Estes componentes destacam-se por terem uma boa tolerância, na maioria dos casos 5%, baixa indutância e funcionamento muito silencioso.

Além disso, costumam oferecer uma faixa de baixa potência, podendo atingir até 2 watts de potência dissipada.

Resistores de Filme Metálico

Esses componentes são feitos de uma fina camada de metal que é enrolada em um suporte isolante e duas tampas são pressionadas nas extremidades.

Os resistores de filme metálico são os mais fabricados atualmente porque são baratos e também oferecem benefícios interessantes.

A capacidade de gerar uma conexão elétrica estável por muito tempo, a possibilidade de atingir 175°C e o baixo ruído que produz são algumas das vantagens desse tipo de dispositivo.

Levando em consideração os valores, o coeficiente de temperatura, a resistência e a potência, você não terá problemas para encontrar o dispositivo que precisa.

Se você tiver dúvidas sobre qualquer aspecto de nossos resistores cerâmicos industriais ou quiser saber mais, entre em contato conosco aqui mesmo, de forma rápida e fácil. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Barcelona, Spain