Nugar Resistor Technology

BARCELONA, SPAIN

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Resistores de Potência

MOD: NR-P

Resistores de potência projetados para aplicações de frenagem e carregamento. Com grau de proteção IP20 e refrigeração natural, com possibilidade de instalação de ventilação forçada. Como fabricantes de resistores de potência, utilizamos materiais inorgânicos de alta qualidade que permitem alta resistência térmica e baixos níveis de ruído e indução.

Os circuitos elétricos usam dispositivos diferentes para ajudar a regular e canalizar o fluxo de eletricidade. Um dos componentes mais simples e importantes são os resistores de potência.

Eles são responsáveis ​​por controlar a quantidade de energia que flui por esses sistemas e leva esse nome porque resiste à corrente que flui por ele.

Os resistores de potência são usados, na maioria dos casos, em aplicações que exigem que a eletricidade mude para uma forma diferente para uso posterior. Por exemplo, eles são usados ​​em sistemas de elevação e vento.

Vale destacar também que são utilizados para regular a potência própria dos circuitos e limitar a quantidade de energia que pode passar por sistemas digitais ou em pequenos motores para que a corrente não danifique os componentes.

Resistores de Potência: Especificações

Resistencia de potencia

resistência de energia

MOD: NR-P

Poderes25 kW < 250 kW
Tolerância de Resistência (R)± 5%
Terminações do ResistorINOX-316L
ResistênciaA-1-N1
Resistência de SuporteCerâmica
AulaIP20
ConexõesINOX-316L
MontagemHorizontal
Resistencia de potencia

resistência de energia

MOD: NR-P

Saídas, Resfriamento e Proteção

Partidas
Monofásico
Trifásico

Pontes Personalizadas

Proteção
Protetor Térmico
Resistencia de potencia

resistência de energia

MOD: NR-P

Refrigeração N
Convecção Natural
Refrigeração F
Ventilação Forçada

Características dos resistores de potência

Os resistores de potência são feitos de vários materiais e vêm em vários tamanhos. É por isso que alguns dispositivos têm um design simples, enquanto outros são um pouco mais complexos.

O tamanho é um aspecto crucial e está diretamente relacionado aos requisitos do circuito onde serão colocados. Neste ponto, a coisa mais importante a saber é que os resistores devem ser grandes o suficiente para evitar o superaquecimento.

Se a medição não estiver correta, é mais provável que cada unidade do sistema elétrico esteja sobrecarregada e consequentemente quente. Se isso acontecer, todo o circuito pode ser seriamente comprometido. Mesmo na pior das hipóteses, pode se tornar obsoleto.

Existem resistores de potência que são ajustáveis, característica que reduz a possibilidade de superaquecimento. Além disso, esses dispositivos possuem vários terminais de conexão para fornecer diferentes níveis de resistência de acordo com as necessidades do circuito.

É por isso que este tipo de resistência é altamente recomendado para evitar qualquer inconveniente no sistema.

Resistencias de Potencia

Principais usos dos resistores de potência

Os resistores de potência são usados ​​principalmente em aplicações que precisam de eletricidade para um uso diferente. Eles também são frequentemente usados ​​para regular a potência do sistema em que estão instalados e para limitar a quantidade de energia que pode passar por circuitos digitais ou pequenos motores.

Com o uso de resistores de potência, o que se busca é evitar que os componentes elétricos de um sistema sejam danificados, em decorrência de um possível superaquecimento.

Resistores de Energia Elétrica

Os resistores de potência que fabricamos na Nugar Resistor Technology são concebidos e projetados para aplicações de frenagem e carga.

Com grau de proteção IP20 e resfriamento natural, esses dispositivos oferecem a possibilidade de instalação de ventilação cruzada para melhorar o desempenho do sistema elétrico em que estão instalados.

Claro que usamos materiais inorgânicos da mais alta qualidade, que oferecem alta resistência térmica e operação silenciosa. Com suporte de resistência cerâmica, proporcionam a proteção e segurança que você procura para controlar a eletricidade em um circuito.

De referir ainda que estão preparados para trabalhar com potências que variam entre os 25 kW e os 250 kW. Com mais de 30 anos de experiência, continuamos a inovar com o objetivo de criar resistências de potência industriais que se adaptem às novas exigências do mercado.

Sabemos da relevância desses dispositivos para diversas fábricas e empresas e é por isso que buscamos gerar dispositivos eficientes e seguros que controlem perfeitamente o fluxo de energia elétrica para evitar o superaquecimento que comprometa o sistema.

Para que servem os resistores de potência?

O principal objetivo dos resistores de potência é dissipar a tensão dos instrumentos em alguns circuitos elétricos que requerem menos potência do que outros.

Basicamente, ao reduzir a quantidade de corrente, o que eles fazem é proteger elementos delicados dentro de um sistema.

Também pode ser de grande ajuda minimizar o ruído elétrico gerado pela introdução de energia em um circuito, criando tolerância e estabilidade, pois distribui a energia adequadamente.

info@nugar.es

+34 93 833 43 32

Barcelona, Spain